quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ativo e passivo


ATIVO E PASSIVO



video
Vídeo 1 - 4 min 15 s - 17,1 Mb



O uso dos termos "ativo" e "passivo" serve para identificar qual é a prática sexual dominante de um homem gay. Evidentemente que há uma gradação e isto significa que o homem gay, mesmo o bissexual, pode transitar do papel de "ativo" para "passivo" e vice-versa. Comumente há uma certa preferência por determinado papel, ou seja, gosta mais de ser "passivo" ou gosta mais de ser "ativo". Ou sempre é "ativo" e jamais "passivo" ou sempre é "passivo" e jamais "ativo". Ou durante uma fase da vida é "ativo" e depois assume-se como "passivo", e vice-versa. Como você pode ver a sexualidade masculina gay é bem complexa.



Anal #1
Anal 1



Anal #2
Anal 2



Anal #3
Anal 3



Anal #4
Anal 4



Anal #5
Anal 5



video
Vídeo 2 - 2 min 39 s - 10,2 Mb



Esta classificação do papel sexual do homem como ativo X passivo é recente embora realmente desde a antiguidade, estamos nos referindo à Grécia Antiga e a Roma Antiga, havia homens fazendo sexo com homens, contudo eles não eram nem ativos nem passivos. Como foi dito, essa classificação é recente, fruto da liberalização da sociedade em relação à homossexualidade, algo que durou séculos para ficar na relativa aceitação que vivemos hoje em dia, pelo menos nos países que dão ênfase no respeito aos direitos humanos. Antigamente os homens eram considerados bissexuais, jamais homossexuais. Confuso isso, vamos continuar no assunto até entendermos a questão, ok?



Anal #6
Anal 6



Anal #7
Anal 7



Anal #8
Anal 8



Anal #9
Anal 9



Anal #10
Anal 10



video
Vídeo 3 - 4 min 27 s - 18,6 Mb



No mundo antigo nem mesmo havia uma palavra para designar o comportamento homossexual. A palavra "homossexual" foi criada em 1848 pelo psicólogo alemão Karoly Maria Benkert, portanto o entendimento de que um homem é homossexual surgiu uns 150 anos atrás de modo que antes dessa época os homens ou eram heterossexuais ou eram bissexuais. Infelizmente a inclusão de um novo comportamento sexual masculino, além da heterossexualidade e bissexualidade, a homossexualidade, veio com a pecha de ser um comportamento sexual doentio, perverso, anômalo, adquirido hereditariamente. A opinião científica, médica e psiquiátrica da época em que surgiu o termo "homossexual" entendia que a homossexualidade era uma doença.



Anal #11
Anal 11



Anal #12
Anal 12



Anal #13
Anal 13



Anal #14
Anal 14



Anal #15
Anal 15



video
Vídeo 4 - 3 min 13 s - 13,5 Mb



Você sabia que na Grécia e Roma antigas um homem fazer sexo anal como ativo era aceitável mas ser passivo era condenável? Aquele que era penetrado não era bem visto pelas outras pessoas? O imperador Nero foi o primeiro imperador romano que se casou com outro homem. No seu primeiro casamento Nero assumiu o papel de noiva, o segundo e terceiro casamentos como noivo. Dos doze primeiros imperadores romanos somente Cláudio se interessava exclusivamente por mulheres. Todos os outros tiveram meninos ou homens como amantes. O passivo era considerado possuidor de uma vagina enquanto as mulheres eram possuidoras de duas vaginas, de modo que o ativo ao fazer sexo anal em um homem passivo ele estava usufruindo da "vagina" dele.



Anal #16
Anal 16



Anal #17
Anal 17



Anal #18
Anal 18



Anal #19
Anal 19



Anal #20
Anal 20



video
Vídeo 5 - 4 min 42 s - 19,7 Mb



A palavra vagina significava originalmente bainha, sendo que bainha era um estojo em que se guardava a lâmina de um punhal, espada ou de outro objeto semelhante, para proteger. Veja a comparação do pênis com a espada e você entenderá porque há na gíria do Brasil homens que fazem sexo com homens e eles dizem "Eu sou espada, só sou ativo!". É porque eles "guardam" o seu membro dentro da bainha (= ânus) de outro homem. Em toda a história e em todo o mundo a homossexualidade aconteceu, faz parte da natureza humana de alguns homens, estimando-se que 10% dos homens sejam homossexuais sendo que estudos da sexualidade masculina homossexual aponta que homens mais velhos preferem o papel de passivo.



Anal #21
Anal 21



Anal #22
Anal 22



Anal #23
Anal 23



Anal #24
Anal 24



Anal #25
Anal 25



Nenhum comentário:

Postar um comentário