O que você achou desta postagem?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Gay Futebol Clube - Primeiro tempo


GAY FUTEBOL CLUBE


Eu gostava muito daquele short que os jogadores de futebol usavam até a alguns anos atrás, bem curtinho, rente ao corpo o que valorizava a exibição das coxas musculosas. Atualmente o uniforme, principalmente o calção, é muito largo e solto. Sei que pareço um gay superficial e frívolo ao falar acerca de uniforme de jogador de futebol. Então vou abordar um assunto mais sério, mas ainda sobre futebol.


video

Vídeo 1 - 5 min 1 s - 20,7 Mb



Estava eu assistindo a National Geographic sobre a criação do software FIFA 2012, e no programa de TV foi mostrado como é bem feito o jogo, a movimentação quase perfeita dos movimentos de ataque, defesa, os dribles. O FIFA 12 foi lançado em setembro de 2011 e tornou-se o "game" mais vendido no mundo. De acordo com o THE INDEPENDENT até o começo de 2012 já haviam sido vendidas 5.047.093 cópias do FIFA 12.


video

Vídeo 2 - 3 min 58 s - 16,7 Mb



Em janeiro de 2013 o FIFA 13 já era o "game" mais vendido e o FIFA 12 ficou em sétimo lugar. Muito provavelmente em 2013 as vendas do FIFA 13 vão superar as do FIFA 12. Quem gosta de futebol tendo a oportunidade quer "jogar futebol" na sua TV. O futebol ("soccer") é para muitos homens como se fosse uma religião. Realmente há torcedores fanáticos e a grande maioria dos torcedores nem tem consciência disso.


video

Vídeo 3 - 6 min 7 s - 28,5 Mb



Alguns estudiosos nem consideram essa adoração a um objeto (o time de futebol) ou a pessoas (os jogadores de futebol) como sendo fanatismo, dizem que trata-se na realidade de um fetiche. Fetiche é o fenômeno no qual uma pessoa (ou um grupo de pessoas) tem prazer em algum objeto ou pessoa. É muito comum a gente ver um torcedor que se aliena em relação a outros vários aspectos em sua vida para dedicar-se totalmente ao seu time preferido. Isto acontece porque fetiche e alienação andam juntos.


video

Vídeo 4 - 3 min 5 s - 14,3 Mb



O futebol (como também muitas outras atividades), é uma válvula de espape para o mundo de faz de conta que as pessoas criam como forma de suportar a realidade. Uma ilusão massificada que a cada diz tem sua força aumentada, não por acaso o Brasil, país onde faltam leitos hospitalares e há uma grande parcela da população tem dificuldades de ler um texto, está gastando milhões de dólares construindo estádios de futebol. A sociedade, conivente, assiste a gastança do seu dinheiro de impostos pagos em obras em estádios a fim de obter uma distração vazia.


video

Vídeo 5 - 2 min 52 s - 12,1 Mb



Na nossa sociedade de consumo os "deuses do futebol" são necessários, até mesmo imprescindíveis, porque nós necessitamos muito de ter uma ilusão, ou como diria o cantor Cazuza, ter uma ideologia para poder viver. Eu não tenho nada contra futebol, apenas não gosto de futebol. Contudo gosto de jogador de futebol, não de todos, mas dos bonitos e simpáticos, sejam atletas profissionais ou jogadores de futebol amadores. Prova disso é que eu chuparia o pau e dava para um jogador de futebol... ou o time inteiro!





Soccer No. 11 Soccer No. 12 Soccer No. 13 Soccer No. 14 Soccer No. 15 Soccer No. 16 Soccer No. 17 Soccer No. 18 Soccer No. 19 Soccer No. 20




Soccer No. 21 Soccer No. 22 Soccer No. 23 Soccer No. 24 Soccer No. 25 Soccer No. 26 Soccer No. 27 Soccer No. 28 Soccer No. 29 Soccer No. 30

Nenhum comentário:

Postar um comentário