segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seu Pênis - Prepúcio


 
PREPÚCIO
 
1. O que é o prepúcio

Primeiramente, vamos deixar claro o que o prepúcio não é uma pele supérflua, redundante, desnecessária na extremidade do pênis e não é algo que possa ser retirado sem nenhuma consequência.

O prepúcio tem essa característica especial de não estar, como a maioria de pele, unido diretamente ao corpo. Está livre para deslizar e quase sem nenhuma fricção.

O prepúcio pode ser pensado como sendo uma continuação da pele que cobre o eixo do pênis, mas enquanto esta pele está relativamente firme na base do pênis, está móvel na cabeça do pênis.

Esta parte com capacidade de deslizar é que é chamada de prepúcio.

O fato do prepúcio poder deslizar na direção do eixo do pênis provoca o descobrimento da cabeça do pênis. Quanto mais longo for o prepúcio mais ele terá essa capacidade de cobrir o eixo do pênis.

Um pênis intacto, isto é, que não teve o prepúcio retirado cirurgicamente, tem duas a três vezes o comprimento de pele que um pênis circuncidado tem. Quando flácido não percebemos haver tanta pele porque o prepúcio está em camada dupla cobrindo a cabeça do pênis.

Quando o pênis está ereto o prepúcio pode rolar para trás para permitir que o pênis alongue e ainda permitir que a pele no eixo do pênis remanesça frouxa. O prepúcio é suficientemente longo para ainda continuar cobrindo a cabeça do pênis quando ereto, em alguns homens.

O prepúcio é extremamente sensível porque nele existem terminais de nervos chamados receptores do estiramento, que "ateiam fogo" quando são esticados, rolados, ou massageados.

O prepúcio movimenta-se vários centímetros para a frente e para trás. O prepúcio movimenta-se bem mais quando é puxado para trás, e quando isso ocorre a extremidade do prepúcio se alarga para acomodar a cabeça do pênis, revelando a cor e a textura da cabeça de pênis.

Com o prepúcio puxado para trás ficam expostas as áreas macias e sensíveis existentes ao redor do "olho" e da borda do sulco da cabeça do pênis.

2. Para que serve o prepúcio

O prepúcio executa diversas funções importantes. A maioria destas funções centram-se em fazer o sexo mais agradável, não apenas somente para o indivíduo mas também para o seu parceiro.
  • Proteger a cabeça do pênis do frio e sujeira;
  • Lubrificação durante o intercurso (vulgar: "foda");
  • Lubrificação durante a masturbação;
  • Permitir que o pênis cresça na ereção;
  • Obstruir os "Pontos G" do freio e sulco da glande (cabeça do pênis);
  • Resguarda a cabeça do pênis do contato direto com a mão durante a masturbação;
  • Diminuir a irritação da fricção na masturbação ou inicio do intercurso por cobrir com duas camadas a extremidade do pênis;
  • Diminuir a perda de sensibilidade da glande causada pelo atrito da cabeça do pênis com o vestuário;

3. A mucosa da cabeça do pênis

A cabeça do pênis intacto não tem nenhuma pele. Esta pode ser uma surpresa, você provavelmente vê ali pele, mas não é pele.

A cabeça do pênis é coberta realmente por uma membrana úmida muito fina de mucosa, bem como o interior do bordo da cabeça e o interior do "olho" do pênis.

A mucosa da cabeça do pênis não deve ser exposta aos elementos tais como a fricção de roupa, a fricção durante o sexo, os raios do sol, o sabão, ou a urina e fezes nos recém-nascidos.

A natureza determinou que a cabeça do pênis deva ser protegida pelo casulo morno e úmido que o prepúcio possibilita. Se o prepúcio for removido, a membrana da mucosa do pênis engrossa e endurece em resposta.

Além das terminações nervosas existem fibras musculares no prepúcio. Essas fibras do músculo chamado dartos se contraem para fazer a extremidade do prepúcio envolver confortavelmente em torno da cabeça do pênis.

E podem se relaxar para permitir o prepúcio seja retraído.

4. O "freio" do prepúcio

Há uma membrana de pele em forma de Y que conecta no lado de baixo da cabeça do pênis o prepúcio ao eixo do pênis, chamamos de freio a esta membrana. O freio é a parte mais sensível do pênis, contém um número enorme de terminações nervosas. A circuncisão geralmente remove todo o freio ou a maior parte do freio.


Texto original em inglês em:
Anatomy of the Penis, Mechanics of Intercourse

5. Funções do prepúcio

Citamos como funções conhecidas do prepúcio:

  • cobrir e ligar-se com a mucosa da glande;
  • permitir o desenvolvimento da superfície mucosal da glande e do prepúcio interno;
  • proteger a glande das fezes e da amônia presente na urina nas fraldas em crianças muito novas;
  • proteger a glande da fricção e da abrasão com o vestuário;
  • proteger a glande de agentes mecânicos, físicos, químicos e patológicos;
  • lubrificar a glande com uma substância protetora cerosa, o esmegma, mantendo a glande úmida e macia;
  • fornecer pele suficiente para cobrir a parte aumentada do pênis na ereção;
  • fornecer um meio de excitação sexual na masturbação e preliminares da relação sexual;
  • servir como um meio de excitação sexual na penetração;
  • reduzir a fricção e aquecer por atrito durante a penetração do pênis no intercurso;
  • servir como o tecido erógeno por causa de sua fonte rica dos receptores erógenos;
  • fazer contato e fricção que causam estímulo no ponto-G da parceira fêmea ou na próstata do parceiro macho.

6. Por que se deve ter o prepúcio

O indivíduo com um prepúcio terá sempre o conhecimento que está inteiro e completo já que lhe foi reservado desde a infância o direito de tomar ele mesmo as decisões sobre seu próprio corpo.

Um homem que tem prepúcio experimentará um nível mais elevado de prazer porque sua glande será macia, úmida e limpa devido à bainha protetora que o prepúcio é para a glande (isto é exatamente o que natureza pretendia quando criou o prepúcio).

O parceiro sexual de um homem que tem prepúcio nunca requererá lubrificantes porque o prepúcio fornece um mecanismo próprio de lubrificação natural que permitira o deslizamento do pênis, pois como foi dito anteriormente a glande será macia e úmida de qualquer maneira.

O prepúcio faz a aparência de pênis ser muito mais bonita e inteira (por que você acha que os grandes pintores e escultores sempre descreveram o homem com um prepúcio?).

O prazer sexual é aumentado imensamente não somente porque a glande é protegida, mas também porque o próprio prepúcio contém uma disposição vasta de nervos sexualmente sensíveis.

Os homens que foram circuncidados quando adultos e que tiveram relação sexual antes da circuncisão dizem que o sexo quando tinham prepúcio era como ver colorido em 3D e que o sexo depois que houve a circuncisão é como ver num único plano e tudo em preto-e-branco. A maioria de homens que foram circuncidados quando adultos dizem que foram enganados por médicos com fome de dinheiro.

A masturbação é incrivelmente mais fácil e mais agradável com o prepúcio porque nenhum lubrificante é preciso e menor esforço é requerido. Não há nenhuma necessidade de se praticar uma estimulação áspera e enérgica como a que o pênis insensibilizado pela circuncisão requer.

Você não fica sujeito a inúmeras complicações médicas devido a circuncisão quando você não é circuncidado.

Texto original em inglês em:
Bakehorn's Feelings on Circumcision

7. A técnica do deslizamento para melhorar a mobilidade do prepúcio







Durante o intercurso (gíria: "foda") a pele frouxa do prepúcio desliza para trás recobrindo parte da haste do pênis, expondo e estimulando a glande e ainda estimulando os receptores erógenos sensíveis do próprio prepúcio.

No momento em que se faz a retirada do pênis do orifício em que estava a glande é engolfada e recoberta parcialmente ou completamente pelo prepúcio.

Este processo de cobrir e descobrir a glande com o prepúcio é conhecido como o mecanismo de deslizamento.

O mecanismo de deslizamento do prepúcio sobre a glande é foi criado pela natureza para melhorar a ação do pênis durante o intercurso, contribuindo extremamente ao prazer sexual.

Como também, desde que a pele frouxa do pênis se mantém dentro da vagina, a lubrificação natural da mulher não é tão exigida porque o atrito acontece em níveis naturais e os parceiros podem fazer o sexo com certa facilidade sem usar lubrificantes artificiais.

;A estrutura genital do prepúcio é a altamente enervada e vascularizada.

Na glande há inúmeras glândulas sebáceas especializada em fornecer um emoliente natural para a parede interna do prepúcio, lubrificando suficientemente para a função sexual normal.

Os disparadores preliminares de orgasmo são encontrados no orifício da glande e na faixa enrugada do prepúcio.

Quando descoberto, o prepúcio é grande bastante para cobrir o comprimento e a circunferência do pênis ereto e age como uma bainha natural através de que a haste do pênis desliza durante o coito.

Somente a presença e as funções do prepúcio permitem para que o coito fisiologicamente normal ocorra como projetado pela natureza.

Texto original em inglês em:
Anatomy of the Penis, Mechanics of Intercourse

Este material não é de minha autoria, se você percebeu bem foram citadas as fontes. Caso queira esclarecimentos sobre o assunto você deve saber que eu não tenho competência para esclarecer nenhuma dúvida.

Recomendo firmemente que procure um Urologista caso queira se informar sobre uma possível correção ou reparação, ou o que mais for, do seu prepúcio.

Originalmente postado por mim em junho de 2004 no site SEU PÊNIS no provedor Tripod, contudo prevendo que a tendência da Internet é não existir mais sites de hospedagem gratuita, estou mantendo no Blogspot todo o material, por precaução.

5 comentários:

  1. Muito bom o blog. Gostei. É difícil de encontrar um blog como esse. Informativo, bem feito, layout bem bolado, animação. Realmente um blog muito interessante e informativo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o prepúcio pequeno, quando o pênis esta mole, eu consigo puxar quase tudo, mas quando ele esta duro não da de forma alguma. ja li suas matérias e também sou contra a retirada do prepúcio (pois ora bolas, quem não gosta de prazer, eu que não pago pra perder pele de pica e prazer) Tenho 17 anos e tipo, Que tratamento eu posso fazer para evitar a circuncisão?

    ResponderExcluir
  3. Você deve procurar um médico Urologista e ele ao constatar algum problema de incapacidade de exposição da glande muito provavelmente indicará uma pequena incisão local no pênis e você, não necessitando ficar internado, volta para casa depois da cirurgia. Eu fiz essa cirurgia! Quis fazer por decisão minha por conta que quando meu pênis estava flácido eu não tinha fimose mas quando meu pênis ficava ereto atingia uns 18 centímetros e o meu prepúcio apertava um pouco quando eu colocava a pele para trás da glande, descansando no sulco da coroa. E ficava apertado, estrangulava um pouco, nada exagerado, mas me incomodava. O médico fez um corte e a partir de então, quando estou com o pênis ereto, a pele do prepúcio escorrega frouxa. Ficou uma pequena marca de cicatriz mas não ficou feio, só uma pequena diferença de coloração. Espero que volte e diga se fez o procedimento cirúrgico porque talvez o Urologista te diga para não fazer já que você está na pós-puberdade, final da adolescência, com possibilidade de que seu pênis ainda altere a forma, em tamanho e grossura. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero ter que fazer nenhum procedimento cirúrgico. eu penso que da mesma forma que a orelha alarga, a pele do prepúcio pode alargar também, todo momento que eu vou no banheiro eu dou uma puxada e uma segurada no limite para alargar, já tem 4 dias eu fazendo isso, e já começou a apresentar resultados, com o pênis flácido já consegui expor totalmente a glande, coisa que não aconteceu NUNCA. Devo continuar com o que eu estou fazendo.?

      Excluir
    2. Meu caro. Eu realmente não desejo fazer alguma cirurgia. Gostaria de saber, se o que eu estou fazendo, pode dar certo? Devo continuar?

      Excluir