sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Toda mãe sabe quando o filho é gay



Toda mãe sabe quando o filho é gay é uma postagem com a transcrição (não autorizada) da performance em vídeo que está no You Tube, com o artista EVANDRO SANTOS, ator, cantor e humorista. A identificação das bichas a partir do gosto musical, pelo menos com relação à minha pessoa, houve um acerto de 100%! 

"Toda mãe sabe quando o filho é gay!

Não adianta achar que a mãe não sabe, a mãe finge que não sabe, a mãe blefa, a mãe muda de assunto, mas toda mãe sabe quando o filho é gay!

Toda mãe sabe quando aquele tomate é cereja, quando aquele leite é Moça, quando aquela Fanta é uva.

Mas, mãe, que tipo de gay que é o seu filho, que tipo de biba é o seu filho?

É muito fácil! É só você sacar a cantora que ele gosta, você vai saber que tipo de bicha é o seu filho. Vamos lá!


Por exemplo, se o seu filho gosta da cantora Katy Perry.

Não precisa se preocupar porque geralmente é uma bicha assim, mais Mauricinha, mais Patricinha. É uma bicha que gosta de usar Polo, vai fazer Arquitetura, vai fazer assim Rádio-TV, vai fazer eventos.

Uma bicha assim que quer namorar, né, viver bem frequentar uma boa praia tipo Ilha Bela. É uma bicha que não dá trabalho! É uma bicha estudiosa que vai fazer uma faculdade, que vai querer morar com o namorado, bairro bom.

Então, assim, se o seu filho bicha gosta da Katy Perry é uma bicha Patricinha, mãe! É uma bicha que não vai te dar trabalho, não vai dar bafão, sabe, é uma bicha estudiosa, não é uma bicha Supletivo.

É uma bicha legal, gel no cabelo, produto pet cool, cuequinha boa, muita Abercrombie. É uma bicha legal, né. Isso se o seu filho gostar da Katy Perry.


Se o eu filho for uma bicha que gosta de Adele também é uma bicha legal, porque... ...a bicha que gosta da Adele é uma bicha mais sentimental, né, é uma bicha mais romântica e anda muito com lésbica.

E gay que anda com lésbica bom caráter tem porque as lésbicas são mais emocionais, elas não saem caçando e aprontando, fazendo orgias. A lésbica é legal!

Todo gay que anda com lésbica é bom partido! Pode ver! Porque a lésbica traz a coisa né, do, né, do acalanto,  do amor, bom pra namorar.

Então, por exemplo, se o seu filho gosta de Adele e é um gay, é um gay que vai tomar um amor de 10, 12, 15, 20 anos. Vai ter um sítio, 3 poodle, né, vai pensar em construir uma família, vai adotar criança.

É um gay sentimental! O gay fã da Adele é um gay que sabe agregar valor, né, por exemplo. A da Kety Perry ferve, este aqui é mais senior, é um gay mais emocional, casos longos.

Então se o seu filho bicha gosta de Adele é uma bicha que nasceu pra casar.


Então, agora se o seu filho for uma bicha fã da Britney a senhora tem que tomar muito cuidado, porque... ...é uma bicha muito da boazinha, carinhosa, legal, só que tem uma atração por cafajeste.

Tem uma atração por quem não presta, sabe assim, é boa pessoa, é legal, mas sabe aquele que vai nas ondas das companhias. Então a senhora tem que tá sempre assim vendo quem é que é aquela companhia,  se não está levando pra mal caminho...

...não deixa muito pra fora de casa, por que ai perde as estribeiras. A bicha, né, a filha bicha fã da Britney é uma bicha, né, que tem que tomar cuidado, porque, não é que ela é má, ela é legal, mas ela vai com as outras...

...muitas vezes não apronta nada mas paga pelo que os outros fazem, maria-vai-com-as-outras, sabe assim, a turma apronta e ele paga o pato junto, então assim, tem que zelar muito. Tem que fazer o seu filho bicha fã da Britney andar com a bicha, né, que gosta da Adele e a bicha da Katy Perry.

Se bem que da bicha da Katy Perry é meio exibida, vai querer muito andar com essa aqui não, mas assim,  é uma ótima pessoa mas tem que tomar cuidado com as más companhias, viu. Longe de de álcool, também.


Né, por exemplo, se o seu filho né ah é uma bicha fã da Beyoncé, bicha brava, brigona, não leva desaforo pra casa, aquelas bichas que "Que que é??? Tá olhando meu namorado pra quê???", bate na boate, a bicha brava...

...é só olhar a Beyoncé no palco, aquela correu hum hum hum, a bicha brava, mas uma bicha que ajuda em casa, uma bicha que ajuda a mãe a pagar um gás, uma luz, uma água, uma bicha que trabalha desde cedo...

...paga os estudos, né, cuida dos irmãos mais novos, é uma bicha muito... é uma bicha companheira, uma bicha que ajuda muito a mãe. Oh, a bicha fã da Beyoncé ajuda muito a mãe, é uma bicha família, mas aquela bicha que trabalha, que vende coisas...

...que ajuda em casa, que se o pai apronta põe o pai pra fora de casa, a bicha meia brava, mas uma bicha muito responsável a bicha fã da Beyoncé.


Agora, se o seu filho bicha é fã da Rihanna, então, é assim, em casa é uma coisa, na rua é outra. Então, assim, em casa é comportado, estudioso, mas mata a aula pra ir pra boate,  né, finge que vai dormir mas... (beijo) pula pra ir pra boate, é, a janela do quarto.

Então, assim, a bicha fã da Rihanna é uma bicha que apronta, ela é boazinha mas ela tem um lado B. Ela gosta de um bafão, então, assim, ela sai de casa com uma roupa mas vai na esquina põe outra roupa. É uma bicha que apronta. 

E não pode ver, né, um homem que vai atrás. O mal dela é homi, Então, assim, tem sempre que namorar um amiguinho da mesma idade. Gosta de se envolver com homem mais velho, que não presta, sabe assim,  é ótimo. 

Adora dançar, dublar, ferver. É uma gracinha em casa, o problema é quando tá na rua! Por exemplo, a bicha fã da Britney é uma bicha é é ela vai pelos outros, gente sabe, mas esta aqui tem o lado B, é danada. É uma gracinha mas sempre... ...de uma hora para a outra a mãe "O que meu filhos fez!?" A bicha aprontou! A bicha aprontou!


A bicha fã da Lady Gaga, essa bicha é babado, porque... ...sofre muito bullying. Porque ela é muito assim, andrógina, ela mistura gêneros, ela... ela... aquela que passa na farmácia, ela vê um esmalte, ela qué vê, ela gosta de cor, ela gosta de se pintar...

...e sofre muito bullying na escola, cham ela de emo, feminina, andrógina, sofre, sofre, sobre bullying. E o que ela faz? Desconta na Internet! Vai lá e faz bullying nas outras cantora, e briga e caça briga, e ela é muito ligada em Internet...

...é rainha de lan house, adora novidade, tecnologia, é brava, mas é uma bicha muito criativa. Se você, mãe, for mãe de uma bicha fã da Lady Gaga, só você pegar, Internet direitinho, que essa bicha vai dar o que falar.

Pode ser uma grande estilista, uma grande maquiadora, uma bicha, é, diretora de arte, uma bicha editora de moda, uma bicha tem talento! Mas é muito, assim, encrenqueira! Tudo que ela apronta com ela na escola ela desconta na Internet. Né, e...


...se o seu filho (risadas) , se o seu filho for uma bicha fã da Madonna, não precisa se preocupar, né. A bicha já tá, né, passou dos 30, tá chegando nos 40, é uma bicha mais véia, né, é uma bicha que vai te ajudar, né, manda um dinheiro todo mês, aquela bicha já vivida...

...viveu os anos 80, 90, não precisa se preocupar. Tá bom?

E esse foi o vídeo pra mãe das bichas."


Preciso me desculpar: em alguns momentos eu não compreendi o que foi dito em algumas partes do vídeo, talvez porque eu já detonei meus ouvidos nas discotheques dos anos 80 e 90! Então você se achar alguma incorreção, deixe um comentário, combinado?

A linguagem usada no vídeo é bem informal e, por isso, há alguns termos que vou explicar já que vão, muito provavelmente, dar na tradução um resultado longe do sentido que se quis dar.

 Tomate é cereja: uma brincadeira com relação à dimensão, tomate é maior que cereja. O filho do gênero masculino não é tão masculino quanto deveria ser.

 Leite é Moça: há no Brasil uma marca de leite condensado muito famosa, chamado Moça. A brincadeira aqui é que o filho deveria ser simplesmente homem mas sofisticou-se em uma lady.

 Fanta é uva. Há um refrigerante de laranja chamado Fanta, é o refrigerante de laranja mais famoso no Brasil. Houve uma tentativa do fabricante de fazer a Fanta no sabor uva, mas os consumidores rejeitaram o sabor de uva querendo que Fanta estivesse relacionado apenas ao sabor laranja.


 Biba = gay, homossexual, o mesmo que bicha.

 Mauricinha, Patricinha: Quem apresenta um comportamento sofisticado e moderno, antenado em moda e glamour, são chamados Mauricinho (para os homens) e Patricinha (para as mulheres).

 Polo: uma griffe de roupas, geralmente vendidas a um preço superior.

  Arquitetura, rádio-TV: cursos universitários preconceituosamente que não dão dinheiro, a pessoa faz o curso por gostar e não porque vai ter um retorno financeiro.

  Eventos: ser "promoter" em vernissages, boates, e fashion weeks, estes são os "eventos" em questão são sempre aqueles onde há diversão e deslumbramento.

  Ilha Bela: é uma ilha no litoral sudeste do Brasil, coberta por mata tropical e residência de pessoas de muito dinheiro. Há uma limitação da quantidade de pessoas que podem entrar na ilha. As praias, portanto, são procuradas pela sociality.

  Supletivo: no Brasil é oferecido um curso de duração de 1 ano para quem não teve a oportunidade de fazer o curso regular, que dura mais ou menos 4 anos. Este curso chama-se Supletivo. Este tipo de curso é uma "tábua de salvação" e, assim sendo, não dá status.

  ABERCROMBIE: uma loja de vestuário, inclusive vende cuecas.

  Né: o mesmo que "não é mesmo?"

  Perde as estribeiras: sair do controle, endoidar

  Maria-vai-com-as-outras: pessoa sem opinião firmada e que acaba seguindo o que os outros falam e fazem.

  Paga o pato: sofrre as consequências, assumir o erro de outra pessoa.

  Bicha família: gay que dá excessivo suporte aos familiares, às vezes substituindo o papel do pai.

  Mata a aula: se ausentar da escola.

  Bafão: palavra que veio de bas fond mas que significa baixaria, escândalo.

  Homi: homem, macho.

  Tá: uma forma coloquial da palavra "está".

  Babado: confusão, excentricidade.

  Pintar: usar maquiagem.

  Caça briga: procurar por briga.

  Véia: velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário