O que você achou desta postagem?

domingo, 23 de setembro de 2012

Poesia boa pra caralho


POESIA BOA PRA CARALHO

WALT WHITMAN - A TERRÍVEL DÚVIDA DAS APARÊNCIAS

Da terrível dúvida das aparências,
da incerteza afinal de que possamos estar iludidos,
de que talvez a confiança e a esperança
não sejam afinal senão especulações,
de que talvez a identidade para além do túmulo
seja apenas uma linda fábula,
de que talvez as coisas que observo,
os animais, plantas, homens, colinas,
águas brilhantes a fluir,
o céu do dia e da noite, cores, densidades, formas,
talvez tudo seja (como sem dúvida é)
apenas aparições, e a coisa real
ainda esteja por conhecer
(quão frequentemente se desligam de si mesmas
como se para me confundir e zombar de mim!
Quão frequentemente penso que não sei
nem homem nenhum sabe nada a respeito delas),
talvez me parecendo aquilo que são
(como sem dúvida parecem) no meu presente ponto
de vista e podendo revelar-se depois (como naturalmente poderiam)
como não sendo nada daquilo que parecem,
ou nada enfim, a partir de pontos de vista
totalmente diferentes;
para mim essas e outras questões semelhantes
são de algum modo respondidas pelos meus amantes,
meus queridos amigos,
quando aquele que eu amo viaja comigo
ou se senta segurando longamente minha mão,
quando o ar sutil, o impalpável, o sentido
que as palavras e a razão não detêm,
nos cercam e nos perpassam,
então me sinto invadir por uma sabedoria indizível
inaudita, e fico em silêncio, e não me falta mais nada,
não posso resolver a questão das aparências
ou a da identidade para além do túmulo,
mas caminho ou me sento, indiferente,
e estou satisfeito;
ele, a segurar minha mão, me satisfez completamente.























LEGIÃO URBANA - O MUNDO ANDA TÃO COMPLICADO

Gosto de ver você dormir
Que nem criança com a boca aberta
O telefone chega sexta-feira
Aperto o passo por causa da garoa
Me empresta um par de meias
A gente chega na sessão das dez
Hoje eu acordo ao meio-dia
Amanhã é a sua vez
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Temos que consertar o despertador
E separar todas as ferramentas
Que a mudança grande chegou
Com o fogão e a geladeira e a televisão
Não precisamos dormir no chão
Até que é bom, mas a cama chegou na terça
E na quinta chegou o som.
Sempre faço mil coisas ao mesmo tempo
E até que é fácil acostumar-se com meu jeito
Agora que temos nossa casa
é a chave que sempre esqueço.
Vamos chamar nossos amigos
A gente faz uma feijoada
Esquece um pouco do trabalho
E fica de bate-papo
Temos a semana inteira pela frente
Você me conta como foi seu dia
E a gente diz um pro outro:
- Estou com sono, vamos dormir!
Vem cá, meu bem, que é bom lhe ver
O mundo anda tão complicado
Que hoje eu quero fazer tudo por você.
Quero ouvir uma canção de amor
Que fale da minha situação
De quem deixou a segurança de seu mundo
Por amor.





















UM SIM ME FEZ TÊ-LO

O autor desta poesia, originalmente em inglês, a postou anonimamente em EROTIC GAY POETRY

Para ser honesto, foram os olhos que me conquistaram,
penetrando-me até à alma...
É verdade, o restante dele parecia muito bem, até por demasiado
Cabelo escuro encaracolado, lábios voluptuosos, queixo forte,
Sobrancelhas grossas acima daqueles olhos sonhadores...
E o leve sorriso quando ele percebeu
Que eu não conseguia tirar os olhos de cima dele.
Estava no meio da tarde, ainda teríamos horas
para passarmos antes de pararmos para jantar.
Agora o calor só esquenta enquanto eu sirvo cerveja pra ele,
E me ajoelho para beijar-lhe as coxas e os pés.
Ele já estava com pau duro quando eu tirei o cinto,
Abri o zíper da bermuda e a empurrei pra baixo,
Vi a marca do bronzeado definindo a linha do quadril...
Suas mãos passando no meu cabelo,
Seu peito peludo era uma resposta às minhas orações.
Chupei primeiro um mamilo e depois o outro,
Redondos e duros contra a minha língua,
Suas mãos tocando o meu rosto,
Eu não sabia se eu me sentia forte ou fraco,
O desejo minando toda a minha força.
Levando-me a submeter a todos os seus caprichos,
No momento em que ele me empurra sobre os lençóis,
Para fazer as minhas coxas um lugar santo para o sacrifício.
Eu ansiava por satisfazer ao seu desejo,
Com lábios semiabertos eu senti ele levantar minhas pernas
Renunciei a toda a resistência enquanto ele obtinha o seu prazer,
Bateu na porta e encontrou o paraíso escuro,
Empurrado tão profundo que me fez chorar de uma dor feliz,
Penetrando na esperança de obter a sua libertação,
Até que sussurrou enquanto plantava sua semente,
Essência cedendo à essência,
Senti o retesamento dos seus quadris e o deixei gozar, por sua vez,
União pura, mas breve, por ora é tudo que eu sei do amor.
























FERNANDO PESSOA - PERSIGA UM SONHO, MAS NÃO DEIXE ELE VIVER SOZINHO

Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história,
seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos,
mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário