domingo, 10 de junho de 2012

O ser humano é...

Important notice: All pics are from sources here in the net. If one is yours and you want it removed, just let me know. It's very simple: send me an e-mail to beaga24@gmail.com. Otherwise you ever can write some comment in this page explaining what's the matter with any picture in trouble, can't you do this?


Anos atrás era comum a gente encontrar uns bonequinhos pelados, um homem e uma mulher, desenhados com as seguintes palavras em cima: "Amar é...". Pois bem, vou comentar minha opinião sobre "O ser humano é...", ressalvando que é a minha opinião e portanto pode ser diferente da sua e de tantas outras pessoas. Não se trata de dizer o que é certo ou errado, nada disso, é apenas e simplesmente a minha opinião, só isso.






Eu fico esperando o tempo que for as pessoas na minha frente fazerem seu saque, mas eu fico remoendo intimamente como é que uma pessoa, para fazer um saque, consegue ficar dez minutos ou mais. Pois foi tempo que fiquei esperando uma senhora, acompanhada de duas crianças, fazer a operação bancária dela. Intimamente meu desejo era de pegá-la e jogá-la no lixo, afinal o mundo precisa de gente imprestável no ponto de não entender o que lê na tela e imperita para tocar uns botãozinhos?






Fiquei nos meus dez a quinze minutos de tortura como o próximo da fila até que ela virou-se para mim e disse "O senhor quer usar o caixa?". Eu bem poderia explodir feito uma bomba atômica de mil megatons, mas não explodi. Percebi que ela não tinha conseguido fazer o saque dela, e por mais esta triste notícia também não explodi. Fiz meu saque de três minutos no máximo e voltei para casa, pensando, porque será que eu tive que passar por mais essa?






Resolvi por conta desse acontecimento fazer uma postagem sobre o que eu acho como "O ser humano é..." principalmente para expor que tenho a firme convicção de que o ser humano é, em geral, uma aberração da natureza. Quando ouço dizer que o mundo vai acabar em 2012 com base no que diz a profecia maia, eu respondo, ótimo que acabe junto com o mundo o ser humano. Lamento, porém, que  os animais, plantas, montanhas, mares, enfim, a natureza sifu junto.






Mas certamente existem pessoas que justificam a vida humana na Terra, por exemplo, CHICO XAVIER, aquele médium que tanto divulgou a filosofia (ou religião, se você acha melhor) espírita. Ah, você sabia que Chico Xavier psicografou seu primeiro livro quando ele tinha a idade que tenho hoje, uns 55 anos? Outra pessoa que acho que fez (e faz) o mundo melhor foi MICHAEL JACKSON. Porque gente assim morre antes de tanta gente imprestável que tem no mundo?






E muitas outras personalidades passaram pela Terra e estão ainda entre nós que fazem a diferença por conta de benefícios que trazem às outras pessoas. Mas, a grande maioria dos seres humanos vem ao mundo para deixá-lo ou igual ou pior do que é. Eu acho que a gente tem a obrigação de fazer, nesta curta jornada que é a nossa existência, algo de bom, no mínimo para a gente mesmo (a gente tem que se amar primeiro para depois amar ao próximo).






Infelizmente vem ao mundo muitas pessoas para fazer "muito barulho por nada", como diria Shakespeare. Continuando com a minha generalização sobre "O ser humano é..." eu diria que muitas pessoas não assumem a responsabilidade de viver a sua própria vida, podendo eu dar um exemplo a fim de esclarecer essa minha posição. Tem uma infinidade de pessoas se agarrarm à moral vigente, comodamente, sem exercitar suas capacidades afetivas e mentais em inquirir se tais regras são justas ou decentes.






É o caso de muitas pessoas que vieram ao mundo e aceitaram a escravidão como normal, aceitaram que pessoas negras não tinham alma, aceitaram que gays são aberrações, aceitaram que o dinheiro vale mais que a dignidade (veja os casos escandalosos envolvendo autoridades na capital do país!).  Eu sou gay, assim como as pessoas negras, os indígenas, as prostitutas, os povos da África, os deficientes físicos etc, somos vítimas dessa massa de seres humanos que assumem por osmose certos valores falsos e injustos, por pura ignorância.






Sim, grande parte da humanidade é boiada manipulável isso principalmente por que são ignorantes e não querem deixar de ser ignorantes. Ligam a TV, compram tudo o que o consumismo lhes convence ser necessário, trepam e enchem o planeta de gente, morrem e caem no esquecimento. Antes, contudo, se saciam de tudo que lhes convém, comida, bebida, cigarro, sexo etc. A vida foi um parque de diversões com alguns dias de trabalho nos quais puderam, se quiseram, deixar uma casa ou um filho com uma faculdade feita.






Estava eu no sábado conversando com uma pessoa sobre a descriminalização da maconha, um assunto atual que é, decerto, bem polêmico. Algumas pessoas acham que deve descriminalizar, outras pessoas afirmam que não deve. Descriminalizar, segundo o dicionário, é o ato de não tratar como crime, de não se considerar culpado o autor da ação. Eu expus que o governo brasileiro, ou qualquer outro Estado, não deve se intrometer na vida das pessoas.Se alguém quer usar maconha, problema seu.





Meu amigo me disse que não era bem assim, o problema não é de quem usa maconha, é da sociedade toda. Imagina, ele me complementou, que o usuário de maconha fique alegrinho numa igreja, numa escola e em outros lugares que não seja num recinto privado. Imagina o cara fumando maconha na rua. Não seria crime. Falta de bom senso sim, mas nada que leva a imputação de uma censura ou multa.






Quem quisesse fumar maconha o faria como atualmente o faz quem fuma cigarro. Eu redarqui ao meu amigo, tudo bem, isso pode acontecer sim mas com o tempo as pessoas iriam se ajustar seu comportamento e fumar maconha com mais discreção. Depois de tanto tempo de repressão é até previsível que alguns maconheiros vão querer desafiar a sociedade fumando em público, mas isso passa.






Meu amigo me disse que não havendo repressão o usuário de maconha iria usar com mais tranquilidade e facilidade. O que acontece é que essa "vida boa" iria fazer com que o maconheiro se desinteressasse por trabalho e até por sexo. Sabe-se que a maconha torna-se um estímulo preferível do que o ato sexual, ou seja, entre fazer sexo e fumar maconha, o maconheiro prefere maconha. Isso pode não acontecer com um ou outro cara, mas, mais uma generalização, acontece com a maioria dos maconheiros.






Eu respondi, tudo bem, maconheiro é um cara gregário e pacífico, pelo menos a maioria dos que conheci. Gostam de se reunir para trocar ideias e curtir junto o barato e ambas estas atividades criam laços positivos entre as pessoas. Diferente de outras drogas que podem levar a atos antissociais, até mesmo violentos, a maconha é basicamente uma substância que leva a paz e o amor. Que mal faz alguém viver o seu mundo de paz e amor?






Ouvi em resposta que o efeito do comportamento que eu chamei de "paz e amor" dura além do tempo de uso, isto é, o maconheiro fica "numa boa" durante mais tempo e que essa "fissura" continuando torna o maconheiro não tanto responsivo às demandas da sociedade. Esta tranquilidade deixada pela maconha não condiz com as situações de estresse e decisão que o dia-a-dia exige das pessoas. Não dá pra viver numa "paz e amor" na vida real.






Eu disse, sim, você está certo. Mas prefiro maconheiro da paz do que toda essa sociedade violenta que tem por aí. Nem adianta mais arame farpado, cerca elétrica, carro brindado hoje em dia. Se houver uma parcela da sociedade composta de maconheiros "do bem", eu prefiro conviver com ela do que com esses fdp que nem preso sossegam e interrompem seus abusos contra a sociedade. 






Você está me dizendo que todo maconheiro é igual, fumou e fica de bem consigo e com o mundo. Mas não é bem assim, um maconheiro pode ser um psicopata tanto quanto quem não usa maconha pode ser. Problemas psicológicos e sociológicos acometem a qualquer um, maconheiro não está isento de ter uma patologia. Você acha que um maconheiro não pode cometer um crime, contra a avó, contra o porteiro, contra o patrão, enfim, pessoas que tem preconceito e o criticam?







Eu respondi é verdade, você está certo, qualquer um pode, por mais boa gente que se ache ser, autor de um ato irrefletido tomado como contravenção ou crime. Basta estar vivo que a gente pode cometer uma besteira, ainda mais num momento de raiva, revolta, inconformismo, rebeldia. E quando o cérebro está impregnado de alguma substância química, como a que estão presentes na maconha, pode causar desse a apatia e omissão até ao ponto de fazer uma agressão moral e física.






Continuei falando: a questão é que a gente nunca sabe quem é capaz de fazer o quê. De modo que essa argumentação é inútil, proibrir o uso da maconha porque o cara pode fazer o mal é bobagem. Me lembro quando fui ao CREA pedir a interrupção da minha atividade e a moça disse que tinha que reter a minha carteira para que eu não exercesse a profissão indevidamente. Eu disse a ele que ela não ia reter de jeito nenhum, a carteira era minha, eu me formei e fiz juz a usá-la.






A moça disse que estava no regulamento, se eu não trabalhasse eu tinha que entregar a carteira. Eu disse não vou entregar. Ela disse que não ia interromper os boletos e que eu teria que continuar pagando as mensalidades, mesmo sem exercer a profissão. Eu disse nem vem que não tem, vou fazer um requerimento ao presidente do CREA dizendo que isso é um absurdo. Fiz e depois de um tempo recebi em casa uma carta dizendo que a interrupção das boletas seria concedida e que eu ficaria portanto a carteirra profissional, mesmo não trabalhando.






O que eu concluo nessa historinha é que não se pode tomar alguma providência contra alguém para que ela não cometa uma irregularidade, um crime. O correto é permitir o uso e se houver alguma irregularidade, então que se puna dentro das normas. Se eu fizesse algum serviço estando bloqueado o meu CREA, eu estaria errado e deveria ser punido. Se um maconheiro usa a maconha e procede mal, que ele seja punido. Mas, não permitir que o cara use a maconha porque ele poderá fazer algo errado, na minha opinião, isso é uma providência errada.






Se a maconha for descriminalizada o governo brasileiro deve promulgar uma legislação com regras que abordem o uso (onde, quando, quantidade, qualidade etc) e as penas previstas caso haja algum abuso contra a sociedade. O que eu disse ao meu amigo é que eu não achava certo é tratar maconheiro como bandido e que se o cara quer usar maconha que ele se foda caso faça bobagem. O que eu não concordava é que o Governo Federal fique  fazendo papel de pai vigiando as pessoas para que não usem maconha.







O que eu quis deixar claro é que eu não sou contra nem a favor do uso da maconha, usa quem quer. Mas sou a favor da descriminização porque entendo que quem tem que cuidar da sua vida é a pessoa, não o Governo. Se você quer usar maconha, use, mas assuma. Não vá dizer que foi a turma que te levou a isso para você ser aceito pelo grupo. Não vá alegar que foi porque você não consegue emprego, porque seus pais te enchem o saco, que o mundo é mal.







"O ser humano é..." um filho que não cresce e que acha que alguém no mundo, pessoa ou um Governo, tem que cuidar dele. Isso é uma ignorância. Você veio ao mundo, eu, o fulano, o sicrano, todas pessoas, por algum motivo. O motivo mais óbvio é viver, mesmo sem objetivos. Viver é a missão. Para viver é preciso apenas você se assumir como pessoa e rodar a baiana por ai achando o seu espaço. Parar de ser o que os outros querem que você seja.






Parar de adotar sem refletir a moral vigente, por exemplo, ser contra futebol feminino porque futebol é coisa de homem. Parar de achar que professor viado vai transformar os alunos em homossexuais. Se você perguntar à sua avó ou avô se homem usa brinco a resposta mais provável é que isso é coisa de mulher, não de homem. Mas agora em 2012 tem tanto homem usando brinco. Será que se você tivesse nascido na época de sua avó você condenaria homem usar brinco? Você não acha que é um absurdo que um dia houve gente se importando com isso?







"O ser humano é..." comodista, conformista. Vê tanta coisa errada e não toma um atitude pró-reativa. Você acha normal uma prostituta ter que vender a buceta, a boca, os seios, o cú pra sobreviver? Muitos acham normal já que homem gosta de buceta e as mulheres "sérias" não liberam, então tem que ir na prostituta. Será que você não percebe que comprar o corpo de outro ser humano para ter seu prazer é um ato absurdamente cruel?






Quando uma pessoa fuma um cigarro ou acaba de mascar um chiclete e joga na calçada porque não quer segurar mais o resto e é muito trabalho andar até uma lixeira, além do que sempre vai ter um gari pra limpar a rua, o que "O ser humano é..." na sua opinião? Quando as pessoas sentam pra ver programas na televisão, que muitas vezes fazem mais mal que bem, como estas novelas que os homens e as mulheres trocam de marido a cada capítulo,  novelas onde alguém mata alguém pra ficar como herdeiro, o que "O ser humano é..."?




Quando se entra no ônibus é há lugares reservados às gestantes, idosos e dificientes e tem uma alma sentada, geralmente fingindo que está dormindo, privando aquela senhora idosa ou ao cego de se sentar, o que "O ser humano é..."? Você está no seu computador e vem um monte de spam no seu e-mail, enchendo o saco ou até querendo roubar seu dinheiro, o que "O ser humano é..." pra você? Você faz vestibular e depois vem uma reportagem dizendo que caras compraram gabarito pra entrar sem ter condições dado o puta esforço que você deu, o que você diria que "O ser humano é..."?


Cara, acho que agora estou menos injuriado. Nada como um desabafo. Certamente eu vou continuar acreditando na vida porque eu tenho certeza que há muita gente boa no mundo, gente que contribui muito para tudo ser melhor, para que a verdade e a justiça se espalhem e mude a escuridão em luz. Penso em SÃO FRANCISCO DE ASSIS,  um homem que se identificou e se preocupou com os seus semelhantes.


Gostaria de diminuir a minha ignorância e realmente entender o que está em sua oração. Provavelmente eu transmutaria o errado que vejo nos seres humanos em algo bom. Por enquanto eu estou no caminho, processando as informações e experiências, tentando me tornar uma pessoa melhor e maior. Falta muito, eu sei, mas conto chegar num dia em que eu deixe de achar que ser humano é foda.


Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

compreender, que ser compreendido;

amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Um comentário:

  1. j'adore toutes ces superbes bites mais encore plus les blacks quand ils sont plusieurs à me baiser en même temps et baiser ma femme de 10 ans mon ainée libertine. C'est elle qui m'a fait découvrir le plaisir des bites et le délicieux gout de leurs jus. Elle m'habille souvent avec ses vêtements et m'offre à ses amants. Je suis un blondinet de 26 ans avec une belle croupe.

    ResponderExcluir