segunda-feira, 16 de abril de 2012

Camisinha é preciso

Esta postagem é educativa e visa a formação de uma consciência mais responsável em relação ao sexo gay. Estimativas levantam que 95% da população do Brasil tem conhecimento de que o uso da camisinha é eficiente para evitar a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis - DSTs, inclusive o vírus da imunodeficiência humana - HIV e que os homens homossexuais usam menos preservativo que a população em geral. Os dados confirmam uma maior de incidência da AIDS entre jovens com idades de 13 a 19 anos. Nessa faixa etária há mais casos de transmissão homossexual (33,5%) da doença do que heterossexual (28,3%).


Em 2009 foi feita uma enorme pesquisa sobre o comportamento sexual dos brasileiros, você pode acessar o PORTAL DA SAÚDE para ver um resumo da mesma. Por exemplo, apresenta-se que um homem faz relação sexual com pessoa de mesmo sexo (homossexual) com 10 homens diferentes em toda a sua vida


Se eu tivesse sido entrevistado, ou algum gay que eu conheço, essa média seria de 100 ha ha ha. É incrível mas a chance de eu ser pesquisado pelo IBGE ou outra entidade é quase a mesma de eu ganhar rifa, prêmios, loterias... ...ou seja, zero. Fiquei surpreso com o que me aconteceu no Censo de 2010: fui consultado pela primeira vez em toda a minha vida de (censurado) anos de vida.


Eu fiquei tão surpreso e mesmo indignado com o recenseador que revoltado lhe disse ser pardo e disse ainda que era casado com homem. Para meu profundo desgosto o recenseador do IBGE nem piscou, nem de susto nem por constrangimento. Só não me perguntaram se eu usava camisinha, acho que só pesquisador do Ministério da Saúde faz isso.


E voltando para a pesquisa de 2009 feita pelo Ministério da Saúde, quase metade da população do Brasil (45,7%) fez uso do preservativo com seus parceiros casuais nas relações nos últimos 12 meses. Homens usam mais preservativos que as mulheres e jovens são os que mais fazem sexo com camisinha.


A população brasileira possui um elevado índice de conhecimento sobre a necessidade de usar camisinha nas relações sexuais, aliás, é um dos índices mais elevados no mundo. O que é otimo tendo em conta que esta pesquisa revelou que o brasileiro tem feito mais sexo eventual ( = com parceiros não fixos).


O Departamento de DST e AIDS do Ministério da Saúde, responsável pela dita pesquisa, caracterizou que:
  • Homens têm 40% mais chance de usar camisinha que as mulheres;
  • Quanto mais jovem, maior a probabilidade de uso de preservativo;
  • Quem teve mais de cinco parceiros casuais nos últimos 12 meses tem quase duas vezes mais chance de usar que os que não tiveram;
  • Quem já pegou preservativo de graça tem duas vezes mais chance de usar que aqueles que nunca pegaram.


E ai, você tem usado a camisinha? Eu quero me desculpar se passo a impressão ao colocar tantos vídeos onde aparecem caras fazendo sexo sem camisinha que eu encorajo ou faço propaganda desse tipo de sexo. Não é verdade! Estou casado faz 7 anos e sempre usamos camisinha. Quando saio e encontro amigos gays, sempre levo uma camisinha para dar de presente. 


O que um gay falou para o outro na hora h?
"_ Enfia essa camisinha no cú!"

Um comentário:

  1. Vc assistiu esse video?
    http://www.xtube.com/watch.php?v=yqjlO-G341-

    ResponderExcluir