domingo, 26 de junho de 2011

Onde Deus está quando sofremos?

Vou te contar uma coisa bem pessoal: eu não acredito mais em Deus. Pelo menos, nesse Deus apresentado pelo cristianismo. Começou a ser assim faz mais ou menos um ano, quando meus cachorros Lion e Thor morreram. Você pode dizer "nossa, que bobagem", mas para mim foi um marco, uma separação entre antes e depois em minha crença em Deus.


Eu sinto, como acontece com a maioria das pessoas, uma necessidade de estar de bem e próximo à Deus. Não é por medo do inferno ou o que possa acontecer "na outra vida". De modo que Deus para mim não é nem bom nem é mal, a bondade e a maldade são uma coisa só para Deus. Por que Ele me puniria? Por que ele te puniria? São várias questões e ai é que entra o livro A Cabana, de William P. Young.


Eu ainda não li o livro todo, porém gostaria de te recomendar a leitura. E até mesmo que o compre. Por uns R$19,92 na Livraria Cultura, por R$18,50 na Livraria Saraiva ou por R$19,90 no Submarino. Ou você pode baixar de graça em seu computador o livro todo, no formato PDF. Como?



Clique neste link 4SHARED para fazer o download de graça e sem vírus, com texto integral em português do Brasil. Estando na página clique sobre o nome A CABANA.pdf e você será levado para a página onde está o botão de download do livro.



Ao clicar em "Download Now" você será levado a outra página. Há uma figura mostrando uma contagem regressiva, espere acabar e então clique sobre a figura da contagem regressiva.



Clique sobre "Download file now" para baixar. 



Você vai ter que escolher um local no seu computador para colocar o arquivo, fica a seu gosto mas eu recomendo que você tenha uma pasta chamada Livros, de forma que você sempre que quiser ler livros baixados no seu computador vai ficar fácil de achar onde está.



Você leu acima o que tem na Wikipedia sobre o livro A Cabana. Depois de ler o livro tenho a intenção de expandir o conteúdo em português da Wikipedia. Abaixo está uma sinopse do livro A Cabana no site O Livreiro



Bom, quando termina de ler o livro eu talvez tenha uma visão mais abrangente do que é Deus, etc., fico apenas desejando que você tenha a oportunidade ou quem sabe a sorte de passar por um momento de ruptura para avaliar e reposicionar os seus valores. Desejo-lhe saúde, paz e muito amor, de dentro de você para fora, e não o contrário. O que está fora da gente some ou é roubado um dia, mas o que está dentro é eternamente seu.


Quero te apresentar meus dois amores, meus dois eternos amores já falecidos. E que agora estão em espírito numa outra realidade, realidade esta para onde eu envio pensamentos de amor e de saudade. Lion morreu com quase 6 anos e Thor morreu com mais de 16 anos.


Thor

Lion

Nenhum comentário:

Postar um comentário