domingo, 15 de maio de 2011

Marley e Dewey

Dois livros sobre animais, Marley é um cão e Dewey é um gato. Ambos animais de estimação especiais. Gostaria que você tivesse a curiosidade e o prazer de ler estes dois livros. Eu até entrei no Google Maps para ver onde é que viveram, o prédio nos quais moraram. Sim, moraram, ambos já faleceram.


O livro Marley e Eu foi lançado nos Estados Unidos e no Brasil em 2005. você o encontra em livrarias e até sebos, por exemplo na Livraria Saraiva custa R$34,90 e no Sebo Estante Virtual tem vários preços, por exemplo, um  por R$4,90.


Marley e eu é uma história verídica e emocionante sobre uma família na Flórida (EUA) e seu animal de estimação, um labrador amarelo.  É sem dúvida uma história que faz o leitor alternar do riso às lágrimas.


Provavelmente você ouviu falar ou assistiu ao filme Marley e Eu, não vou comentar sobre o filme, se quiser uma opinião sobre o filme visite o Mar de Poesia, achei legal o texto, só por isso estou indicando, porém, você pesquisa no Google e achará "ene" sites sobre o filme, ok? O filme, como o livro, faz a trajetória dos 13 anos de vida de Marley.



Para saber se é possível as pessoas descobrirem a chave para a felicidade por intermédio da convivência com um grande cão "bad boy" eu prefiro o livro. Nada contra o filme. É que a história de Marley deve ser apreciada com calma e com merecida reflexão, e eu acho que consegue-se fazer isso mais com o livro do que com o filme.



Dewey, um gato entre livros é a história de um gato amarelo adotado por funcionários de uma biblioteca, que resolveram deixá-lo morando na biblioteca. A rotina da pacata cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos, se transforma após o gato Dewey ser encontrado na caixa de devolução, e eu tenho absoluta certeza que Dewey também vai transformar a sua vida, pra melhor. O livro na Livraria Saraiva custa R$24,90, preço desta data (maio/2011). No Sebo Estante Virtual você vai achar a partir de R$9,80. 


O único senão para este livro é que a autora enche o saco falando de si mesma e das doenças suas e de seus parentes, mas tirando isso, o livro é enternecedor, comovente. Espero que no filme (ainda não foi feito) tirem essa parte da vida pessoal da autora e fixem-se na história do gato. Adoro esse livro, acho que mais que muitas pessoas porque eu tenho atualmente seis gatos em casa! Publicado nos EUA e no Brasil em 2008. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário