sábado, 14 de maio de 2011

Motos Fazer X CB

Estou comparando a Yamaha Fazer com a Honda CB, ambas de 250. Estava pensando em comprar uma moto de 300 cilindradas mas eu li comentários na Internet que ela é perigosa, inclusive chamada de Viúva Negra ou de Caixãozinho, porque já acidentou mais que outros modelos de moto.


Numa dessas, desisti de ter uma 300 e acho que fico mesmo com a de 250. A Honda e a Yamaha são as marcas que gostaria de ter uma moto 250, mais pela tranquilidade que dá o pós-venda (manutenção, revenda). E olha que eu nem sei dirigir moto! Mas, embora já tenham me alertado o quanto moto é arriscado, é moto o que eu quero dirigir.


É que eu gostaria de uma moto mais possante mas que não fosse muito pesada e que, pelo fato de eu nunca ter dirigido moto, eu conseguisse dirigir bem. Me parece que a 250cc não tem o problema da 300cc de dar saída para os lados, a chamada rabanada, na roda de trás, que foi uma das críticas mais comuns para a 300cc que encontrei nos comentários em sites especializados de motos.



No consórcio da própria Yamaha sai por 60 parcelas de R$ 254,76 enquanto no Consórcio Rodobens sai por 60 parcelas de R$ 263,42 um pouco a mais devido já estar embutido o custo do frete. A questão é que não achei informações sobre a CB250R da Honda, achei para a CB300R, que no consórcio da própria Honda sai por 60 parcelas de R$ 254,82. Presume-se que o preço da Honda CB250R seja menor do que o preço oferecido pela Yamaha.


Veja mais detalhes sobre o Consórcio Nacional Honda e sobre o Consórcio Yamaha Motor para você atualizar estes preços mencionados acima, inclusive colocá-los na realidade do seu estado, uma vez que o preço varia conforme o estado brasileiro, ok? 


Pelo jeito ou compro a Yamaha Fazer ou compro a Honda CB300R, já que a Honda CB250 eu não sei se já está no comércio, que está em alguns sites comentando ela está, mas nem no site da Honda aparece menção à CB250, por que será? Aliás, soube de vários caras que se for escolher, é pra eu ficar com a Honda. Fiquei sabendo ainda que a Twister é superior do que a Fazer e soube que a Fazer dá menos visita ao mecânico. É tanta informação que só piora a minha decisão...


Parece-me que a Honda CB300 é mais bonita que a Fazer mas os benefícios da Fazer sendo usada na cidade, mais que na estrada, parece ser maiores que os da Honda. Sempre tem a possibilidade de depois de comprar uma, qualquer uma delas, a gente vender e comprar a outra, né? Acho que cada usuário de moto tem um jeito de usar a moto, de modo que tem gente que gosta mais de uma que da outra, se dá melhor com uma que com outra. O que eu não sei hoje, ainda tenho mais um ano pro consórcio sair e até lá, quem sabe, as coisas ficam mais transparentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário