quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hermanos argentinos

Eu queria dizer FELIZ DIA DA ARGENTINA!!! Que pena eu não ter ido à Argentina no final do ano passado, mas amigos foram e me trouxeram alfajor (pronuncia-se alfaror). A origem do nome é árabe e significa recheado. Portanto é um doce recheado, vários recheios, inclusive de doce de leite, alternando em umas 3 camadas de massa.


Dia 25 de maio é o Dia da Independência da Argentina e por tal motivo eu quero cumprimentar a todos os nossos "hermanos", principalmente aqueles hermosos e calientes que gostam de um macho. Pelo que eu sei os argentinos adoram o Brasil embora haja o estereótipo que de argentino e brasileiro não se bicam.


Você sabia que na América do Sul o ponto mais alto acima do nível do mar é na Argentina, na província de Mendoza, no Monte Aconcágua (6 962 m), e que o ponto mais baixo na América do Sul é a Laguna del Carbón na província de Santa Cruz (105 m abaixo do nível do mar)? Tem tanta coisa sobre a Argentina, e sobre os argentinos que a gente aqui no Brasil mal sabe, uma pena...


Esta foto acima é de Buenos Aires, uma cidade com uns 3 milhões de habitantes. Quem nasce em Buenos Aires é chamado de portenho. Os bares e boites "gay friendly" ou GLS começam tarde, estão concentrados nos bairros Barrio Norte, Palermo e  San Telmo (arredores da Plaza Dorrego). A cidade conta com uma boa rede de metrô, mas lembre-se que roda só até as 2 da madruga. Saiba mais sobre o rolé gay no site The Gay Guide (em inglês, use o tradutor do Google, por exemplo, se isto ajudar).


Córdoba, a foto aí em cima, é a segunda maior cidade da Argentina, tem uns 1,4 milhões. Não há uma cena gay como em Buenos Aires, mas os bairros com mais opções de curtir a noite são o Nueva Córdoba, Ex Abasto (a "Zona" fica nesse bairro...) e Chateau Carreras, este inclusive é o bairro com bares de música eletrônica e clubes chics e caros. Parece que há uma grande quantidade de gays em Córdoba, a maioria de fora, são estudantes das inúmeras instituições de ensino da cidade, inclusive alunos estrangeiros. 


A terceira maior cidade da Argentina, com uns 1 milhão e trezentos mil habitantes é Rosário. A cidade é banhada pelo Rio Paraná e tem até uma praia gay, inaugurada em janeiro de 2005. Esta praia é exclusiva para homossexuais, semelhante a a Praia de Calú Beach em Mar Del Plata. Segundo um jornal local é dito que a praia "não será de nudismo e os bons costumes serão respeitados". Além da praia, há muitos estabelecimentos que são "gay friendly" na cidade.


Mendoza, que é a cidade da foto acima, tem uns 900 mil habitantes. Uma curiosidade é que na região são fabricados os melhores vinhos de uva Malbec do mundo, aliás a região de Mendoza é responsável por uns 70% da produção de vinho da Argentina. As boites e clubes gays você pode ver em Mendoza Gay (em inglês).


E mudando de assunto, é bom já ir se preparando para o Dia dos Namorados, eihn? Vai ser no dia 12 de junho, um domingo. Até lá são 21 dias, você pode pensar, "pô, tá longe!", mas é que eu faço a compra na Internet e então é bom comprar antecipado para não correr o risco de atrasar, etc. Engraçado, em Portugal é comemorado em 14 de fevereiro, sabia?





Em muitos países o Dia dos Namorados é realmente em 14 de fevereiro, tem a ver com a morte de São Valentim. No ano 270 o Imperador Cláudio II mandou decapitar o tal do Valentim, que era padre e que estava casando os jovens, o Imperador não queria isso, queria que os jovens fossem pra guerra, e não que se casassem e estabelecem-se em Roma.



Enfim, já estou pensando no Dia dos Namorados, e você? Lembrei de uma coisa que me aconteceu. Acabou que queimou a luz do quarto e ai eu pensei comigo: "Nossa, tem duas coisas que são lâmpada queimada e papel higiênico. Quando falta a coisa fica preta!" Ha ha ha



Nenhum comentário:

Postar um comentário