terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saco de homem 2

Quando o saco coça e a gente está num lugar público é comum a gente dar uma apalpada rapidinha nele por cima da roupa e a coceira costuma passar.




Esse tipo de coceira pode ser uma forma de algum incômodo ou chateação transparecer em algum lugar do corpo, no caso, no saco. Então é só dar uma esfregada nele e esse toque, considerado por alguns como sensual, para outros cômico, costuma resolver o problema.



Tem vez que uma agarrada por cima da roupa não resolve e a coceira continua. Se for o caso do saco estar com alguma irritação alérgica a tal agarrada ou esfregadela por cima da roupa não vai resolver, a coceira vai passar com outro tipo de intervenção.





Quando faz calor o saco que normalmente está numa temperatura de 36,5  graus centígrados pode se aproximar ou se afastar do corpo, é normal essa flexibilidade.



O saco se aproxima ou se afasta do corpo para tentar manter aquela temperatura mas se a pessoa está numa posição que impeça ou prejudique essa retração ou alongamento do saco pode ser que haja um aumento da temperatura ideal.





Com o calor aparece a umidade e esta umidade pode propiciar o surgimento da coceira. Uma solução rápida é depilar o saco considerando que talvez o problema seja os pelos estarem irritando a pele.


No site Cromossoma Y você tem dicas como fazer o corte usando um aparelho gilete comum. Para não coçar, quando os pelos rapados com lâmina de barbear crescerem de novo, um conhecido me disse que é bom passar bacon.





Cada solução caseira que o povo inventa e eu particularmente acho que quando o saco voltar a aparecer pelo tem que depilar outra vez! 



Se você quiser compre um depilador a laser caseiro portátil e assim os pelos que aparecerem você vai reaplicando o laser até o dia que sumirem todos eles. Ele atua na raiz do pelo, logo, não faça as 10 aplicações necessárias se você quer ter de novo pelos no saco. Conheça mais sobre o modelo chamado Epila no site Brazilian Laser Hair Removal.


Ok, não é uma coceira que vai obrigar a depilar o saco! Bom, vamos ver se um produto que possa ser passado superficialmente pode ajudar. Uma vez um cara passou Listerine, aquele enxaguante bucal no saco, não adiantou, só deu uma refrescada porque o produto tem mentol, e depois que passa o efeito do produto a coceira volta. O problema é a umidade do saco, refrescar não é a solução. Nos Estados Unidos é vendido um produto chamado So Fresh So Dry que é formulado para o saco. No Brasil eu uso o produto da Racco chamado Intimos Leandro, é um sabonete líquido para higienização íntima masculina.

Uma opção é usar bálsamo de copaíba, sua propriedade anti-séptica foi projetada para o órgão genital masculino. Passa-se até fazer espuma e depois lava-se. Você acha em farmácias e lojas de cosméticos. Por exemplo, o site, Sanna's,  você pode ter algumas informações.


Um cara me disse que usou benzoato de benzila para matar parasitas na região genital dele. Como é um parasiticida, mata piolho, sarna e chato. Arde e pode provocar vermelhidão, tudo passageiro. Deve ser passado o produto que é uma emulsão ou um sabonete à noite depois de tomar um banho quente. Passa uma vez, espera secar e passa de novo e vai dormir. A roupa de cama e a roupa pessoal deve ser trocada e lavada. Repetir 24 horas depois.


Pode ser que a coceira no saco é proveniente de transpiração provocada por uma roupa apertada ou a realização de exercícios vigorosos, como andar de bicicleta.





Seria o caso de mudar o hábito porque calor provoca transpiração e essas coisas aumentam a transpiração, concorda? Se você tem o hábito de usar um sabonete não seria o sabonete que deixa resquícios no seu saco e está causando a irritação?





Você aplica perfume ou desodorante e até sem querer deixa escorrer para o saco? Pra evitar a coceira no saco, se forem estas as causas, pode-se parar a sensibilização e a irritação, mude o uso ou a prática de tais costumes. 



A coceira por motivo de atividade profissional, por exemplo, taxistas e outros motoristas, é considerada doença ocupacional. Taí um problema, ficar muito tempo sentado pode levar a um quadro de coceira. O que fazer, mudar de emprego? Usar produtos no saco indefinidamente? Não sei responder...



Até a atividade frequente de alguns esportes pode causar coceira no saco, como é o caso de coceira no saco em quem anda muito de bicicleta. Procurar aliviar a pressão da bunda contra o assento pode ajudar a evitar o surgimento da coceira da chamada dermatite de contato.



Uma coisa que pode causar irritação no saco é a postura ao dormir. Tem homens que dormem com a cara para cima ou para baixo ou mesmo com a cara virada para o lado com as pernas muito fechadas fazendo pressão no saco. O escroto precisa de uma temperatura constante e  a postura do dormir errada pode elevar a temperatura, causar suor e dai acontecer uma irritação no saco é um pulinho. E pode acontecer algo mais grave com o saco porque internamente a pressão sobre o saco pode vir a prejudicar os testículos.



Pensando bem pode ser fácil de saber o porquê da coceira: falta de higiene ligada a questão da falta de gastar um dinheirinho a mais com bons produtos de higiene pessoal. Não é que você não tem higiene, eu sei, você toma banho, etc. O que pode estar acontecendo é que a qualidade dos produtos de higiene não é boa e compromete o resultado final. Pensa-se que está limpando mas está fazendo só cosmética. Talvez seja a hora de ir na farmácia ou naquela loja de perfume do shopping, e comprar uns produtos melhores para você. Está na hora, meu querido, mexa-se! 



Da coceira para mal cheiro na região genital não precisa muito tempo, pode ser que coceira é um aviso que seu saco está sendo prejudicado, e sem cuidado devido pode ser que um dia há de chegar e na hora da transa o parceiro te dizer "na lata" que tem alguma coisa mal na sua região genital.





Ai o estrago já vai estar feito, e notícia ruim você sabe que voa, logo todos os gays vão estar falando de você! Sei que isso é um exagero, mas não custa nada avisar. 






Só um alertazinho: fungos no saco é difícil de tirar só com banho. Para saber um pouco mais, contudo sem ser uma receita médica, dê uma olhada na postagem de DOENTES PONTO NET.

















Um comentário:

  1. gosto de sacos com pelos aparados jamais raspados

    ResponderExcluir