sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Piercing na região genital masculina

O piercing na região genital pode ser utilizado no pênis, no escroto e na região entre o ânus e o escroto. O mais comum de ser escolhido é o piercing no pênis. No Ocidente é uma prática recente e no Brasil está aumentando aos poucos a quantidade de homens que o usam como um meio de conseguir um embelezamento corporal na região genital. O uso de piercing não passa apenas pela questão de estilo de vida e moda, passa também pela questão da sexualidade masculina. Observação: meu foco aqui não é falar sobre piercing em mulheres, apenas falar com você sobre a manipulação do corpo pelo uso do piercing na região genital masculina, ok?



A primeira coisa a dizer sobre piercing na região genital masculina é que você deve estar preparado para receber informações, texto e videos. Se você se considera uma pessoa não aberta ou contrária ao seu uso, por favor não continue nessa postagem. Bom, acredito que você chegou até aqui porque quer aumentar o seu conhecimento sobre o assunto, talvez até queira um piercing no seu bilau ou proximidades. A primeira coisa que você deve saber é que para ter um piercing, em qualquer parte do corpo e mais precisamente na região genital, é que a pessoa deve ter boa saúde.

video

É sabido que o uso de álcool ou de drogas recreacionais pode afetar a saúde, e há uma probabilidade, não estou falando há uma certeza, mas uma probabilidade de que possa vir a acontecer uma complicação com o piercing, se a saúde estiver comprometida por essas práticas. Além do mais, no dia da colocação do piercing genital não deve haver o consumo destas coisas. E no dia da colocação do piercing deve-se tomar banho e indica-se depilar o local onde o piercing for colocado. Se for o caso, o profissional que for colocar o piercing na região genital pode decidir ele mesmo a depilar você. O melhor é você perguntar primeiro a ele se deve você mesmo depilar ou se ele prefere ele mesmo depilar você.

Há uma designação técnica para cada tipo de piercing na região genital masculina (em ordem alfabética):
Ampallang Piercing
Apradravya Piercing
Dydoe Piercing
Frênulo Piercing
Guiche Piercing
Hafada Piercing
Prince Albert Piercing


Ampallang: O piercing é colocado horizontalmente na cabeça do pênis, podendo ser feito através da uretra ou não. Colocar o piercing atravessando a uretra é mais recomendável para dar maior estabilidade. Se não for colocado o piercing através da uretra, às vezes o piercing pode migrar para um lado da cabeça do pênis, descentralizando ou até mesmo vindo a ter uma aparência de movido para fora da cabeça do pênis. Na versão piercing colocado perspassando a uretra uma agulha é guiada através do tecido muito sensível e duro da uretra, perfurando-a, o que pode tornar a primeira vez da colocação do piercing uma experiência muito dolorosa. Tempo estimado de cicatrização: 6 a 9 meses. Informações em inglês no site Body Manipulations.



Apadravya: É colocado um piercing verticalmente através da cabeça do pênis. É um piercing que provoca muita dor na sua colocação mesmo você escolhendo um profissional experiente e responsável e pode levar um tempo para cicatrizar. Tempo estimado de cicatrização: 3 a 6 meses. Informações em inglês no site Body Manipulations.



Dydoe: Leia-se dai-dôe. É o piercing colocado na borda superior da coroa do pênis. Evidente que o homem deve ter uma borda da cabeça bem definida. Para ter a crista bem definida e bem visível é melhor a pessoa ter o pênis circuncidado. Se a crista não é bem definida, ou o prepúcio não permite sua perfeita exibição, não vai ficar tão bonito esse tipo de piercing. Além do que o piercing pode se mover se a crista for muito rasa, quando a crista é bem definida fica bem estável. Normalmente este tipo de piercing é feito em pares, o modelo de piercing é o halteres curto. São colocados ao longo do cume da coroa da glande (cabeça do pênis) sobre a face superior da cabeça. Estes podem realmente se mover durante a cura se o cume é muito raso. Este tipo de piercing ajuda a dar uma rigidez na borda superior da coroa. Tempo estimado de cicatrização: 9 a 12 semanas.  Informações em inglês no site Body Manipulations.



Frênulo: Este piercing é colocado no freio do pênis, bem no meio na parte inferior do pênis. Usa-se o modelo do tipo halteres ou anel, um ou mais. Este piercing pode aumentar a sensibilidade na região do freio porque pode pressionar o tecido sensível um um pouco mais. Tempo estimado de cicatrização: 9 a12 semanas.  Informações em inglês no site Body Manipulations.



Guiche: Prender um enfeite ao longo do períneo, essa é a intenção. Períneo é a região entre o saco escrotal e o ânus. Perfurado em material com bitolas mais grossas, como 10g,  porque o piercing leva uma verdadeira surra das bordas das coxas. Pode ser usado com um anel ou um barbell. Barbell é o tipo de piercing composto de uma barra reta e com uma esfera em cada extremidade, sendo que uma ou ambas as esferas podem ser giradas para remoção. Pilotos motociclistas, ciclistas, quem cavalga e quem fica muito tempo sentado vai demorar muito mais tempo para curar (cicatrizar). Tempo estimado de cicatrização: 6 a 9 meses.   Informações em inglês no site Body Manipulations.


Hafada: É o piercing colocado no escroto (saco). São praticamente indolor e muito fácil de curar. A maioria das pessoas usam um anel com este piercing, mas você não está limitado a este modelo, por exemplo, pode-se escolher o barbell. O anel ou barrinha é  colocado de um lado ou do outro na bolsa escrotal, o local certo, mais pra baixo, pra cima, pro lado, pode ser colocados em qualquer lugar que você quiser. Tempo estimado de cicatrização: 6 a 8 semanas.  Informações em inglês no site Body Manipulations.



Prepúcio: Este piercing é para aqueles homens que não são circuncidados, é claro. A pele que reveste a cabeça do pênis, chamada prepúcio, com o pênis em estado flácido (pau mole) fica solta e embelezada pelo piercing. Há a possibilidade do piercing restringir o movimento da pele quando o pênis estiver ereto. A ideia desse piercing é ficar na borda inferior do prepúcio como a decoração quando flácido e quando o pênis estiver ereto a pessoa deve sentir ele apertando contra o eixo do pênis. Tempo estimado de cicatrização: 9 a 12 semanas. Informações em inglês no site Body Manipulations.


Prince Albert: O piercing é colocado perfurando o meato (furo do pênis que na verdade é a extremidade da uretra) e perfurando para baixo através da base inferior da coroa do pênis. Usa-se um piercing do tipo anel com maior calibre, ou barra circular, ou uma barra curva pode ser usada. Normalmente a perfuração começa pelo calibre 10. Este piercing sangra um pouco no primeiro dia ou seguintes. Um curativo muito rápido é a própria urina da pessoa, que vai limpando e esterilizando a região. Tempo estimado de cicatrização: 4 a 6 semanas. Informações em inglês no site Body Manipulations.




Um site com bastante informação que recomendo você acessar é o PRINCE ALBERT BODY JEWELRY, está em inglês. Use o Google Translator ou use o navegador Google Chrome para passar o texto para português, caso você tenha dificuldades no idioma. Outro site é o BODY PIERCING, apresentando numa única página as informações básicas sobre as várias opções de piercing na região genital masculina. 


Sobre cuidados após a instalação do piercing por um profissional você pode acessar MARKS AND PUNCTURES. Por exemplo, lá você fica sabendo que é normal haver sangramento por umas 24 horas após o procedimento de colocação. Já que estamos falando em cuidados com o piercing da região genital masculina você deve manusear o piercing com cuidado e sempre com mãos higienizadas (limpas). É recomendável você retirar e limpar o piercing até 2 vezes ao dia, use um sabonete antibactericida, fácil de achar em farmácias e não são tão caros assim.  Nem pense em usar esses produtos de lavar pratos ou roupas. 

Um outro site que eu aconselho a sua leitura é o LOVE AND HEALTH, são textos longos e por isso foram divididos em duas partes:

Um texto MALE GENITAL PIERCING GUIDE traz esclarecimentos sobre cada tipo de piercing abordado aqui. Bom, para terminar eu gostaria muito de te dizer para nunca, jamais, tentar fazer a colocação especialmente deste tipo de piercing em sua casa. Procure um profissional que você concretamente tenha dele boas referências e que tenha um local adequadamente habilitado para tal procedimento. E você não precisa retirar este tipo de piercing para realizar uma relação sexual ou se masturbar. Pode tirar, se você ficar preocupado do piercing rasgar a camisinha, porque há uma possibilidade disso ocorrer, ok?


Para escolher o piercing o profissional quer for colocar vai te dar uma ajuda mas atianto aqui alguns dos modelos que existem, mais detalhes em QLEM


Modelo Qlem: Titanium straight barbell (saiba mais)


Modelo Qlem: Captive gold bead ring (saiba mais)



Modelo Qlem: Circular barbell (saiba mais)


Modelo Qlem: Curved barbell (saiba mais)

Modelo Qlem: Cone straight barbell (saiba mais)



4 comentários:

  1. EU CURTO MUITO OS PIERCING GENITAIS TANTO QUE COLOQUEI 45 NO ESCROTO , MAS AINDA QUERO MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no cu n vai bota

      Excluir
    2. Povo idiota vai toma toma no cu��

      Excluir
  2. Onde encontro algum profissional capacitado para colocar piercing no pênis?

    ResponderExcluir