terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fogos do Reveillon pelo mundo

Agora que estão chegando na web os videos da queima de fogos de artifício por ocasião do Reveillon 2010, vou aproveitar para postar aqui os que achei mais bonitos. Para começar o de Copacabana:


Eu amei o de Hong Kong, feito nos edifícios do Porto de Vitória. Enquanto o de Copacabana as pessoas assistem privilegiadamente da orla da areia, o de Hong Kong, pelo que parece, pode ser melhor apreciado nas embarcações no mar.


Como parece que há uma certa rivalidade em quem faz a mais bonita e mais demorada queima de fogos do mundo, há quem diga que a queima de fogos do Reveillon 2010 mais longa foi o da Ilha da Madeira. Veja e diga se a cidade de Funcham, na Ilha da Madeira, tem razão em entrar para o Guinnes Book (o livro dos recordes).


Vamos agora ver o que aconteceu em Dubai. Como você sabe o Sheik não economiza não, logo o Reveillon é pra fazer cair o queixo. O vídeo começa com um show de águas musicadas e depois apresenta a queima de fogos no que é (ainda) o prédio mais alto do mundo.



Eu moro em Belo Horizonte, me deem licença mas vou por a queima de fogos da Lagoa da Pampulha, na sua 21a. edição. Assim sendo, é o evento mais tradicional relativo a queima de fogos de Minas Gerais. Sinceramente, não se pode comparar com os outros Reveillon (Cocapabana, Hong Kong, Dubai...) e eu acho que no dia que a queima de fogos for tão boa quanto os pão-de-queijo, então o Reveillon na Lagoa da Pampulha não vai deixar nada a desejar em vista dos outros feitos no mundo. Um dia, quem sabe...



Esse ano em Belo Horizonte a tradicional queima de fogos do Reveillon da Lagoa da Pampulha, realizado pela TV Alterosa, uma afiliada do SBT, teve um concorrente que chegou pra mudar o rumo da história da queima de fogos na cidade: a TV Globo! A queima de fogos foi no centro da cidade, na Praça da Estação. Se você não conhece Belo Horizonte, saiba que o local foi recentemente qualificado, isto é, onde passava o Ribeirão Arrudas, a Prefeitura concretou tudo por cima e fez uma avenida e uma praça maior. Tornou-se um ponto turístico. Como o espaço é amplo a TV Globo tomou a iniciativa de fazer a festa e a queima de fogos lá. Eu particularmente não sei se os moradores dos prédios vizinhos vão deixar a tal festa se tornar tradicional, por causa do barulho e a paralização do trânsito. Vamos ver, quem viver para ir no Reveillon 2011 da Rede Globo na Praça da Estação, verá!




E finalmente a festa de Reveillon dos nossos "hermanos" argentinos, acontecida no centro de Buenos Aires, mais especificamente em Puerto Madero que fica junto às águas do Mar Del Plata (parte do Oceano Atlântico que banha a cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário