sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Flores: é primavera!

Tenho atualmente 910 amigos no Messenger, a maioria talvez não tenha tempo ou goste de conversar, é uma pena! Contudo alguns caras gostam de trocar ideias e falar da vida, como eu gosto quando isso acontece... mas por vezes eu estou offline e perco a oportunidade de conversar, ou eles é que estão offline. De qualquer modo eu sei quais dos meus contatos gostam de conversar e quais gostam de outras coisas (geralmente não querem falar nada, só pedem pra ligar a CAM e o mais você pode imaginar o que eles querem...)


Houve um dia em que um cara disse que procurou a Rua Pio Doze no Google Maps e não achava de jeito nenhum, queria encontrar um centro espírita que disseram pra ele que poderiam ajudar ele a melhorar o relacionamento com o namorado ele, era importante ele achar o local para não se perder, já que não conhecia direito esta parte da cidade. Eu falei para ele que Pio Doze não ia achar mesmo porque nome de Papa é com número romano. Piorou! Onde é que ele ia achar número romano no teclado para digitar no Google Maps, ele ficou perdidinho, coitado, porque o teclado dele não tinha números romanos, só os tais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8. 9 e 0.


Taí uma coisa que eu não tinha percebido: não tem números romanos no teclado e, dessa forma, não tem como escrever nome de Papa, certo? Ha Ha Ha. Acontece que os romanos escreviam os números por meio de letras, logo, Pio Dez escreve-se Pio X, desse jeito o Google Maps localiza fácil. Pode parecer uma bobagem isso mas a verdade é que o nível de conhecimento de Internet por parte dos usuários é muito variado. Se alguém te diz que precisa de ajuda, o cara tá falando sério, para você pode ser uma burrice mas para a pessoa é algo muito sério, e sofrido, portanto tenha a caridade de ajudar, tá legal? Até mesmo um erro de português faz com que a rua no Google Maps não seja localizada. Gente, acho que ajudar os outros é sempre bom!!!


Parece que a tecnologia foi feita para facilitar a nossa vida mas às vezes não é bem assim. É o caso de um motorista de taxi que peguei outro dia do centro de Belo Horizonte até a minha casa. Eu logo que entrei perguntei "Uai, você não tem o GPS instalado?" e eu falei isso porque eu acho melhor dar o nome da rua onde moro para o motorista colocar no aparelhinho o nome da rua e então ele não tem como errar o caminho. Mas ele disse que tem GPS que mostra errado o caminho, ou no mínimo, não mostra o caminho que é mais econômico para o cliente. Taí uma prova que a tecnologia precisa de uma crítica, pois tanto pode ajudar quanto atrapalhar a vida da gente.


Falando em fazer crítica há uma ocisa que me aborrece como quando você vai cancelar um serviço e o fornecedor te oferece um serviço melhor ou uma vantagem qualquer. Se você não quisesse cancelar você junca receberia essa oferta. Acho isso uma tremenda sacanagem. Ontem, quinta-feira, eu liguei na NET e disse que ia cancelar o meu Combo porque 1 Mega de Internet não serve pra mim, a OI tem 10 Mega pelo mesmo preço. Ai a atendente disse para eu não cancelar que ela ia me dar 2 meses de Internet de 5 Megas para eu "DEGUSTAR". Nossa, quando ela falou isso eu quase xinguei a NET de tudo quanto é nome de tanta raiva! Tão logo passe os 2 meses de "degustação" eu vou cancelar o Combo, sem dúvida.


Acho que tem certos produtos que são feitos mesmo para você um belo dia ficar de saco cheio! Até um chuveiro, que não tem lá tanta tecnologia assim, você precisa ter paciência para não cair numa enrascada. Mas eu cai! Comprei um chuveiro Corona todo cheio de design, todo cromado e bonitão, uma beleza. Só que um dia os crivos começaram a entupir eu eu resolvi limpar já que gosto de tomar banho num "mar" de água. Peguei uma chave de fenda, desparafusei dois parafusos e retirei a tampa de baixo, aquela cheia de furinhos. Peguei uma agulha grossa e limpei buraquinho por buraquinho. Por ai você percebe que eu tenho paciência (geralmente tenho....). Na hora de colocar de volta a tal da tampa, cara, nunca vi coisa mais difícil. Tirar foi fácil, colocar nem tanto. Enfim, coloquei, só que o chuveirinho nunca mais voltou a funcionar legal...


Ah, desgraça pouca é bobagem. Hoje estou fazendo uma catarse geral aqui. Já que estou comentando estes contratempos tecnológicos que acontecem com nós pobres mortais, que não entendemos bulufas, somente usar essas tecnologias e ficar a mercê dos infortúnios ocasionais que elas geram na vida da gente, permita-me falar do aparelho D-Link que comprei, instalei e funcionou por 3 meses. Eu mesmo instalei o Wi-Fi aqui em casa, ficou uma beleza, eu colocava o meu LapTop em cima da perna na minha cama e ficava deitadão (meio encostado no travesseiro) e navegando na Internet. Um belo dia, porém, o negócio desgringolou, deu xabu, ziquizira, surtou... e parou de funcionar. Agora Internet aqui em casa é no Desktop. Tentei reinstalar o Wi-Fi, li o manual 2 milhões de vezes e nada. Passei até numa loja de venda de computador mas o atendente fez cara de desconhecimento e não quis (ou não pode) me ajudar. 


É primavera! Essa flor de cacto apareceu ontem, quinta-feira, eu nem sabia que o negócio dava flor, fiquei estupefato com a exuberância e por que não, extravagância, da natureza. Não tem perfume, mas a cor e a forma são de enlouquecer os olhos, tanta é a beleza! Fiquei até com receio de prejudicá-la ao usar o flash da câmara digital para tirar as fotos. Espero que você aprecie (sem moderação). No mais, obrigado pela companhia e pela sua atenção. Seja feliz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário