segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Passeando de carro em New York

Não sei dirigir nada, nem moto, nem automóvel. Minha carteira está vencida há uns 20 anos. Porém, percebo que estou ficando com vontade de sair dirigindo por ai depois de ver estes vídeos de passeios de carro por Nova Iorque.



É uma cidade surpreendente mesmo, cosmopolita, universal, viva, intensa. Adoraria conhecer e se possível pegar um carro e sair dirigindo principalmente (aconselhável) pelas vias expressas já que as ruas oferecem um bom risco para quem não tem experiência com tanto trânsito de veículos e pessoas.




Detalhe: enquanto no Brasil as motos em grande quantidade circulam pelas ruas, do jeito de você sabe, costurando e cercando os carros por tudo quanto é lado (não estou criticando, só observando uma realidade), nos vídeos mostrados aqui não é comum haver motos no trânsito de NY City.




É claro que tem motocicleta em NY, contudo não é algo assim tão fácil colocar uma câmera na moto e sair filmando enquanto dirige pela cidade, né? A maioria dos vídeos do You Tube são de passeios de carro, porém encontrei uma circulada de moto, veja:




As pontes de Nova Iorque são um espetáculo à parte, na minha opinião há dois tipos de construções que identificam NY City: os arranha-céus e as pontes. E o fato da cidade ser a capital do Planeta Terra...




E como nem tudo são flores, nem em Nova Iorque nem em São Paulo nem em qualquer outra metrópole, há certamente problemas no trânsito e pelo que pude sentir pelos vários vídeos do You Tube, é de se tomar muito cuidado com as BICICLETAS, sim, bicicletas em New York City.




Espero que você volte ao meu blog! Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário