domingo, 19 de setembro de 2010

Aprendendo espanhol

Obrigado aos amigos de língua espanhola que tem me contatado e sempre tão gentis, superam o meu pouco conhecimento do espanhol. Mas estou aprendendo, viu? Espero um dia poder conversar melhor com meus amigos de México, Espanha, Argentina, Uruguai, República Dominicana, Colômbia, Venezuela _principalmente_, e todos os demais amigos embora destes países é mais comum eu conversar. 



Onde tem amizade e vontade de ajudar os outros, estarei ai, uma vez que não tenho interesses mesquinhos e segundas intenções para com ninguém. Meu único intuito é conviver com os amigos da Internet e se eu de alguma maneira contribuir para ajudar os amigos a viverem melhor com o seu homossexualismo, ficarei feliz por isso.



Muitas vezes eu não estou online e fico triste por perder a oportunidade de conversar e saber o que está rolando. Mas nem tudo é um mar de rosas: fico muito chateado quando no Messenger o cara só tem vontade de ligar a CAM, sexo é a única coisa que querem. Não tenho nada contra mas num mundo de tanta informação disponível ver o cara masturbar e ver nú eu não estou muito interessado porque disto a Internet tá cheia. (E eu ajuda a encher mais ha ha ha)




Agora, voltando ao assunto, estou entrando no You Tube e aprendendo espanhol e notei que o mais difícil é tentar nao aprender portunhol, isto é, querer que as palavras sejam iguais às em português. Tem coisas interessantes, por exemplo a letra "r" é chamada de "ere" e não como costumados chamar "erre". Em espanhol, "erre" é como se chama "rr". Algo que dificulta, noto, é o uso intenso de sinais (acentuação) nas palavras, isto é uma praga para quem está aprendendo...




Fico feliz de que aprendendo espanhol eu vou poder me comunicar melhor com meus amigos ao redor do mundo que ou não sabem inglês ou preferem falar na sua própria língua nativa. Sabe que espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo e há mesmo uma expectativa que num futuro próximo nos Estados Unidos venha a ser a língua mais falada? Com a globalização eu dou a dica a você, brasileiro, que se interesse a aprender o espanhol. Nem que seja para cantar as músicas do RBD, que aliás, ado-ro-ooo! Ou as músicas de Juanes ou Alejandro Sanz, lin-da-asssss!


Nenhum comentário:

Postar um comentário