quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amo a minha próstata

Tenho sorte. Acabei de receber os resultados dos meus exames laboratoriais relacionados à próstata e meu médico me disse, ao vê-los, que meu PSA está ainda acima do valor desejável mas que está baixando. Na faixa etária dos 50 aos 59 anos o PSA total deve ser até 3,50 ng/mL e o meu deu 3,65.



PSA é uma abreviatura em inglês para antígeno prostático específico. Trata-se de uma enzima que aparece no sangue e quanto maior a sua quantidade mais probabilidade de acontecer um turmor na próstata. O médico urologista procede ao exame de toque retal e à análise do PSA. No meu caso, devido a eu ter atualmente 53 anos, faço anualmente os dois procedimentos.



Ah, juventude, eu era feliz e não sabia! Ser homem significa que quando a meia-idade (acima de 35 naos mais ou menos) vai chegando há que se tomar o cuidado com a saúde, principalmente com a próstata que é uma das principais causas de óbito masculino. É preciso fazer o exame retal e PSA recomendável de 2 em 2 anos e até mesmo de 1 ano em 1 ano se houver caso de problemas de próstata em algum membro familiar. Bom, a peridiocidade quem decide é o médico. O homem que não presta atenção à sua próstata está se iludindo que está tudo bem com ele. Todo homem, 100% deles, precisa examinar a sua próstata!



Ainda mais sendo gay não tenho porque ter escrúpulos de alguém enfiar o dedo no meu cú, muito menos se este alguém é um médico e faz isso no interesse da minha saúde.  Nem que eu fosse estritamente ativo eu pensaria em não fazer o exame de toque retal! Com saúde não se brinca. Mas vou além de fazer os dois exames citados anteriormente (toque real e PSA) e faço também a ultrassonografia pélvica. No ultrassom são observados os aspectos de vários órgãos como a bexiga, as vesículas seminais e a próstata.



A ultrassonografia apontou que a minha próstata está com textura homogênea, portanto não há nenhum sinal de tumor. Só que está maior do que deveria estar, o tamanho ideal ou considerando normal é ter um peso de 30 gramas e constatou-se que seu tamanho é de 73 gramas. Caraca! Que prostatazão eu tenho. O meu urologista disse que a próstata vai crescendo ano a ano, é normal em qualquer homem isso, a próstata ir aumentando de volume. Será que tomar no cú faz a próstata aumentar de tamanho???



Se dar a bunda faz aumentar o tamanho da próstata, tá explicado porque ela aumentou pois eu já levei na bunda muitas vezes... e não foi só pica não, levei dedada também. E ocasionalmente algum legume, fique por sua conta e criatividade imaginar qual ha ha ha. Eu me acho um cara de mente aberta e você pode me considerar uma pessoa indecente e promíscua, mas a verdade é que eu tive a sorte de ter encontrado parceiros que me desejaram, para me comer ou dar para mim, e geralmente eles pensaram como eu penso: entre 4 paredes vale tudo (considerando que ambos queiram "tudo"...)



Se você tem mais de 35 anos e leu esta postagem, conscientizou-se não foi? Você merece ser feliz e ter auto-estima elevada, começando pelo respeito a você mesmo. Se você não se gostar, fica difícil as outras pessoas gostarem de você. Ame a sua próstata! Isto vai ser um belo sinal de que você gosta de você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário